O ornitorrinco Postado em 10/07/2007 12:00.

O ornitorrinco não é um peixe! Por favor, olhe antes para os lados e veja se não tem mais pessoas por perto. Vou falar baixinho pra você, chiiiiii, mas só pra você: O ornitorrinco é um mamífero!
 
Sei que estou correndo o risco de ser processado pela ANDOP (Associação Nacional dos Defensores de que o Ornitorrinco é um Peixe), mas já consultei o manual do fabricante e vou fundo na defesa dos meus direitos, por mais que essa ONG queira me processar.
 
Calma. Estou, pra variar, ironizando para exemplificar uma camisa de força (ou uma mordaça) que os novos tempos estão nos impondo: o famigerado "politicamente correto".
 
Nada contra usarmos termos mais aceitáveis para situações estranhas à maioria. Mas com base nisso, já começamos a ver os efeitos dentro da igreja e estamos quase que pondo uma mordaça em Deus (como se pudéssemos).
 
Por exemplo, o que a bíblia chamava de prostituição e aponta como grave pecado, por força de certas associações, temos que nos referir a quem tem esse tipo de comportamento como "profissional do sexo" e corremos o risco de ser processados judicialmente se falarmos publicamente que, conforme Deus, prostituição é pecado. O mesmo serve para corrupção, homossexualismo, adultério, lascívia e mais um sem número de comportamentos estranhos e que são rotulados na bíblia como pecados.
 
Por mais que não queiramos, há sutilmente um novo mundo se abrindo e certamente a igreja vai ter que, em questões como essa, decidir entre ser fiel à Deus ou politicamente correta diante dos homens. Pense Nisso!
 
Ah, a propósito, o ornitorrinco é um mamífero!
João Inácio
    Comentários
    Obrigatório
    Não será divulgado
    Somente texto é permitido.
    As mensagens serão aprovadas antes de aparecer no site.

    Quanto é 2 + 2 ?

    * Responda por extenso, com letras minúsculas.