O Batman está com a razão? Postado em 02/09/2010 12:00.

Acho que nesses dias de eleição todos deveriam assistir ao filme "Batman - O cavaleiro das trevas". E o que há de especial nesse filme? Simples, apesar de não concordar com algumas propostas feitas pelo paladino, o filme aborda com maestria uma questão bem atual: pelo silêncio dos bons é que os ratos saem das tocas e ganham voz.

 

Confesso: Há 27 anos trabalho prestando serviços para o governo estadual e federal, e "nunca na história desse país" vi tamanha roubalheira e o triste é constatar que já não existe tanta expectativa de melhoria por parte de muitos. Dia desses ouvi de um porteiro, vou votar no candidato tal. "Eu sei que ele rouba e também que todos roubam, mas ao menos com ele eu posso ganhar uma casa".

 

Nunca fui de me envolver com política partidária, mas fico triste ao constatar que atualmente os jovens, adultos e velhos dos nossos dias sequer estão refletindo nas conseqüências de um voto errado. Antes, a tônica de nossa sociedade tem sido "como faço para passar num concurso público?". Pois, imagino que inconscientemente pensam, pelo bom salário esperam ficar livres das mazelas que só os pobres conhecem. Por isso quero incentivá-lo em ter uma ação política, sugerindo que você, caso confie e sinta-se confortável para tanto, possa recomendar seu(s) candidato(s) para que outros possam por meio de você ter um mínimo de direção sobre quem escolher.

 

Certamente você vai pensar nos riscos dessa decisão, mas o seu silêncio tem contribuído para que grupos se organizem e prevaleçam seus intentos, muitas das vezes nem sempre dos melhores para a sociedade como todo. Por isso, eu quero dizer pra você porque voto no Ziller - 43334?

 

* Conheço o Ziller há quase 25 anos, desde quando ainda jovem gerenciava uma empresa e vivia às agruras de viver honestamente no meio empresarial que presta serviços ao governo Federal e do Distrito Federal. Recordo-me com gratidão quando inúmeras vezes ele me encorajou a até largar tudo, mas ser honesto diante dos homens e de Deus. Fiz isso e até hoje não me arrependo de tamanha decisão!

 

* Ziller não teoriza sobre as dificuldades dos pequenos empresários e como resolver muitos dos seus problemas, pois ele foi um destes, e uma de suas empresas até ocupou destaque no DF, no ramo de alimentação. Henrique, é assim que o chamo, não é alguém que diz que se dedicará às ações sociais, pois desde sempre foi envolvido diretamente com trabalhos que visavam a recuperação de mendigos, de treinamento e profissionalização de desvalidos e tal sua preocupação em melhor servir ao próximo que largou tudo e foi estudar administração nos EUA. Eu vi quando ele voltou e pôs em prática seu aprendizado, e pelo ao menos duas importantes missões cristãs do Brasil muito foram agraciadas com seu esforço voluntário e conhecimento.

 

* Sendo redundante - mas apenas para frisar - Ziller “não tem projetos para depois que for eleito”, pois o combate à corrupção, ações de cidadania e coerência com o que apregoa e vive são marcas de sua vida. Além disso, em sua carreira política, sem alarde para buscar glórias, quando seu ex-partido fez coligações estranhas e espúrias, não titubeou em mudar de partido, colocando em risco suas aspirações, tendo que recomeçar toda trajetória (Ah, se o nosso presidente tivesse tamanha coragem!).

 

* Enfim, voto no Ziller porque vejo nele virtudes raras em nossa sociedade, formação acadêmica adequada e vivência para discernir as atribuições de um Deputado Distrital, comprometimento suficiente para acreditar que ele vai fazer o correto, auditar, propor, vetar, fazer acordos (necessários na vida política), enfim, legislar... Mas sem prescindir da ética para ser o que esperamos de um Deputado Distrital.

 

* Nesse link (http://www.ziller.com.br/blog/?page_id=186) você pode assistir a vários pequenos vídeos, que demonstram os princípios que norteiam as propostas desse candidato.

 

Aguardo suas sugestões para que eu possa avaliar também os demais candidatos aos demais cargos previstos nessa eleição.

 

Que Deus abençoe nossa sociedade. Vote e ajude outros a votar conscientemente.

 

João Inácio

    Comentários
    Obrigatório
    Não será divulgado
    Somente texto é permitido.
    As mensagens serão aprovadas antes de aparecer no site.

    Você é humano?

    * Responda por extenso, com letras minúsculas.