ceb versus APPLE Postado em 31/10/2013 07:15.

ceb versus APPLE: A história é longa mas vale a pena ser lida
 
Há alguns dias tive o desprazer de ter um caro monitor Apple queimado por um pico de energia e fiz o seguinte:
- Abri um chamado e a CEB disse-me que nada havia acontecido de errado na energia fornecida. Depois de muito reclamar recebi uma carta-padrão, mal escrita e que não diz coisa com coisa;
- Fiz uma reclamação na ANEEL e que, por sua vez, também depois de muito me enrolar, concluiu que nada poderiam fazer porque a CEB afirma que nada de errado havia ocorrido;
- Fui ao PROCON e alegaram que também nada poderiam fazer porque a CEB, nas palavras deles, nunca admitem que erram. Incentivaram-me a entrar na justiça, pois há inúmeras pessoas que tem passado o mesmo problema que eu. 
 
Resumo da ópera: Tenho testemunhas do fato mas é a palavra da CEB contra a minha.
 
Levei o monitor na assistência autorizada Apple e após mais de um mês esperando recebi uma grata ligação da Apple informando que não havia previsão de obter peça para reparo mas que eu não ficasse insatisfeito, sem ônus, me ofereceram um monitor maior e com tecnologia mais recente. O valor do conserto era de R$ 1.450,00 , perguntei quanto seria a diferença e a resposta foi… NADA, apenas queremos que o senhor fique satisfeito.
 
Mandaram-me um novo monitor e por ironia, como meu Mac Pro é bem antigo, não há suporte pra esse novo monitor que possui tecnologia Thunderbolt. Depois de mais de uma semana de tentativas de solução acabei de receber uma ligação da Apple pra dizer que não tem jeito, meu computador não tem suporte pra essa nova tecnologia. Como alternativa me propuseram "devolver o dinheiro" do monitor novo… algo em torno de R$ 4.000,00 .
 
"Mas como? Querem me dar o dinheiro do monitor novo e ainda me dar um brinde pelo incômodo?". Sei que muitos vão me achar um idiota, mas não aceitei nem o dinheiro e nem o brinde. Eles não tinham a obrigação de agir como agiram e o mais natural seria que ao menos cobrassem o valor previsto para conserto do monitor antigo. Mas nem mesmo isso fizeram, pois estão apenas preocupados que um de seus clientes fiquem satisfeitos com seus produtos e serviços.
 
É MUITO bom ver atitudes como essa da Apple, pois nos faz pensar e observar que honestidade ainda não é uma virtude como muitos políticos alardeiam, e sim uma condição inata de quem procurar viver bem em sociedade.
 
E o que tirei de tudo isso? Confesso que somos meio Macmaníacos aqui em casa temos muitos (muitos mesmo!) aparelhos dessa marca. Eu poderia aceitar o dinheiro e com ele comprar um produto concorrente, mas não quero. Se antes gostava dos produtos agora muito mais aprecio a empresa e as pessoas que estão por trás dessa marca.
 
Do outro lado, não é de estranhar que de 35 empresas a CEB esteja classificada em 33 lugar. Como já disse, trocar de marca de computador eu até poderia mas sequer considero essa possibilidade. Já trocar de fornecedora de energia elétrica eu até gostaria, mas o atual governo estatizante não me dá essa opção. Que eles (a CEB) são incompetentes isso é notório, diariamente divulga-se que basta uma pequena chuva e todo mundo fica sem energia, mas testemunhar tamanha desonestidade foi uma desagradável surpresa.
 
Não posso trocar de empresa de energia elétrica, mas ano que vem farei o possível para que ao menos troquemos de governo e assim possamos ter empresas públicas que primem por algo básico chamado HONESTIDADE.
 
CEB, pode me processar. Tenho provas e testemunhos de que vocês faltaram com a verdade. 
 
Apple, obrigado e parabéns pelos princípios que vocês defendem e que eu comungo. O monitor vai ficar embalado em frente a minha mesa, me instigando a incentivando a comprar novo Mac Pro e também outros produtos criados pelo lendário Steve Jobs. Obrigado!
    Comentários
    Obrigatório
    Não será divulgado
    Somente texto é permitido.
    As mensagens serão aprovadas antes de aparecer no site.

    Você é humano?

    * Responda por extenso, com letras minúsculas.